Quarta-feira, 15 de Maio de 2024
21 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Moradores do Jardim Tóquio terão plantão do Cadastro Único amanhã
Moradores do Jardim Tóquio e região podem aproveitar o plantão “Cadastro Único Perto de Você!” que será realizado neste sábado (22), das 08h às 16h30. O mutirão de inclusão e atualização das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais acontece na Emef Dr. Mário Sabino (rua Campos Sales, 819 – Jardim Tóquio).
As famílias interessadas podem comparecer ao local, apresentando os documentos exigidos. Não é necessário agendar o horário antecipadamente, pois o atendimento será por ordem de chegada. A atualização é necessária, pois as famílias podem ter seus benefícios, como o Bolsa Família, bloqueados.
Para fazer a inclusão ou a atualização dos dados, o responsável familiar deve fazer a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda e certidão de nascimento de todos da residência e ainda apresentar um comprovante de residência em seu nome.
Vale lembrar que é obrigatória a apresentação de documento com foto e comprovante de endereço em nome do Responsável Familiar para a inscrição ou atualização do cadastro. Também são obrigatórios os documentos de identificação de todos os componentes familiares.
Para cadastro ou atualização de famílias compostas de um só membro (família unipessoal), além destes documentos obrigatórios, será necessário assinar um Termo de Responsabilidade, onde o responsável se compromete com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único. Esse Termo será encaminhado, junto com as cópias dos documentos ao Ministério, e ficarão sujeitos à fiscalização por órgãos de controle.
A atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é um dos mecanismos de controle dos programas do Governo Federal. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, além da composição familiar devem ser comunicadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024