Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
27 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Programa Criança Feliz tem novos estagiários e inscreve gestantes e crianças
Com a equipe de atendimento completa com a contratação de cinco novos estagiários, o Programa Criança Feliz está com inscrições abertas para o acompanhamento de gestante e crianças até três anos. Para se inscrever, é só procurar um dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que os novos estagiários foram contratados para ampliar a cobertura de atendimento do programa. “Nesta semana, já fizemos a integração desses profissionais que também receberam os kits individuais para o trabalho. Com a equipe completa, conseguiremos ampliar a cobertura do programa”, explicou.
Para se inscrever, é só procurar uma das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social mais próximo. O Cras "Yone Lacava Pereira” – Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, o telefone é 3653-4893
O Cras “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” – Eldorado fica na rua Amazonas, 136 - Vila América. O telefone para contato é 3653-7291. Outra opção é procurar diretamente a sede do programa Criança Feliz que fica ao lado do Cras Eldorado. Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Para outras informações, o telefone de contato é 3653-7291.

Conheça o programa
O programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. São públicos prioritários do programa, gestantes e crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias de programas sociais; crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Beneficio de Prestação Continuada; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar.
O município recebe os recursos mensais do Governo Federal destinados à efetivação das ações, envolvendo, entre outras, visitas domiciliares que buscam priorizar ações de saúde, educação, assistência social, cultural e direitos humanos, além de encontros e palestras.
Durante as visitas é observada a relação da família com as crianças, o vínculo estabelecido entre eles, assim como o desenvolvimento dos pequenos. A partir do que é observado, são elaboradas atividades para potencializar esses aspectos. Conforme as demandas percebidas, os visitadores encaminham as famílias para os vários serviços disponíveis na rede pública.
O apoio à gestante também está na pauta do programa, oferecendo preparação adequada para o nascimento, cuidados perinatais, colaboração para o bom exercício da parentalidade, entre outros importantes assuntos relacionados. Para desenvolver esta tarefa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social conta com o apoio de uma equipe específica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024