Quinta-feira, 09 de Maio de 2024
11 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura destina novo veículo ao CREAS
Na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito Caique Rossi fez a entrega oficial de um veículo zero quilômetro à equipe que atua junto ao Creas – Centro de Referência Especializado da Assistência Social “Valdemar Ferreira”. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez.
O prefeito Caique Rossi destacou a importância dessa conquista para o setor, já que é a primeira vez que um veículo zero quilômetro é adquirido especialmente para o serviço. “O Creas realiza um importante trabalho de acolhimento e proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social e que sofrem violência, por isso, esse veículo vai contribuir para dar agilidade e maior qualidade ao serviço prestado pela equipe”, comentou.
O veículo zero quilômetro é um Hyundai HB20S, tipo Sedan, 1.0 Comfort e foi adquirido pelo valor de R$89.300,00, por meio de licitação pública.
Para a aquisição do veículo foi utilizado recurso de emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia (R$70 mil) e o restante de recursos próprios da prefeitura (R$19.300,00). A empresa vencedora da licitação pública foi a Artha Empreendimentos Comercio e Locaçõs LTDA.

Investimentos
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, agradeceu o prefeito Caique Rossi pelos investimentos feitos na área de Assistência Social. “Esse novo veículo representa um ganho significativo e melhores condições de trabalho para a equipe, que atua no atendimento de crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de violência e também da população de rua”, disse.
Ele ressaltou ainda que os investimentos feitos na política pública de assistência social não só contribuem para a qualidade do serviço técnico, como também garante respeito e dignidade ao ser humano, principalmente quando se trata de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O prefeito Caíque Rossi informou ainda que apenas neste ano de 2023 já foram mais de R$3 milhões em investimentos na área da Assistência Social, entre reformas e melhorias das unidades socioassistenciais, aquisições de veículos, equipamentos e também repasse às entidades assistenciais do município. “Estou muito feliz em poder cuidar com amor, carinho e respeito de todos os penapolenses, especialmente daqueles que mais precisam”, concluiu o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024