21 SET 2023
DAEP
Prefeitura e Daep celebram o Dia da Árvore com plantio de mudas
Foram plantadas mais de 100 mudas de árvores na área urbana de Penápolis
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado hoje, 21 de setembro, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizaram uma ação de plantio de mudas de árvores em área urbana do município, sob a coordenação do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.
Somente no período da manhã, foram plantadas cerca de 110 mudas de árvores em área verde do bairro Santa Leonor, localizada na avenida Marginal Manoel Soares Queiroz. A vice-prefeita Mirela Fink participou das atividades comemorativas, representando o prefeito Caique Rossi. O evento também contou com a participação de dezenas de alunos das escolas estaduais.
Em seu pronunciamento, a vice-prefeita Mirela Fink destacou que o plantio de árvores simboliza o compromisso do atual governo com a sustentabilidade, com a qualidade do ar que respiramos e com a preservação dos recursos hídricos. “Neste momento é essencial que nos unamos em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida de nossa população. Em Penápolis, temos a sorte de contar com o Daep, que é referência no Brasil em saneamento. Acreditamos que é através da educação ambiental e da conscientização de todos que garantiremos um futuro sustentável para as próximas gerações”, destacou Mirela Fink.

250 mudas
Segundo informou o coordenador do CIRL, Thiago Casella, inicialmente seriam plantadas 250 mudas de árvores no evento desta manhã, porém, devido ao tempo seco e a rigidez do solo, foi possível abrir 110 covas para o plantio das mudas. “O Consórcio fará a plantio das demais mudas nos próximos dias, assim que chover e o solo ficar mais propício para a abertura das covas e plantio”, explicou Casella.
Dentre as mudas plantadas em área urbana do Residencial Santa Leonor, estão: pau d’alho, jaca, pinha, angico, ipê rosa, ipê roxo, goiaba, ingá, manga carlota e abacate.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Penápolis, Daep, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, CEA – Centro de Educação Ambiental, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Lions Clube; Rotary Club de Penápolis e Polícia Ambiental.