10 OUT 2023
DAEP
Prefeitura promove reforma geral da fonte na praça Carlos Sampaio
As obras são promovidas pela Prefeitura de Penápolis com apoio do Daep
Teve início há cerca de 15 dias o trabalho de reforma geral da fonte existente na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, popular cartão postal da cidade. O serviço contemplará a troca de todo o sistema hidráulico e elétrico, novo painel de controle e a construção de uma nova casa de máquinas.
As obras são promovidas pela Prefeitura de Penápolis com apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). De acordo com o projeto, o município é responsável pela realização de todas as obras de engenharia civil, como retirada o concreto existente, escavações, instalação de azulejos e outras construções necessárias.
Já a instalação do conjunto de elementos hídricos, com efeitos integrados de movimento e iluminação, será feita por uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura via licitação pública.
A empresa vencedora é a Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas Ltda-ME, da cidade de Guararema/SP. Os recursos utilizados para este fim são próprios, da ordem de R$ 182.173,75.
Segundo o contrato assinado com a empresa, o prazo para execução dos serviços é de 120 dias. Atualmente a Prefeitura está executando a remoção da camada de concreto existente no piso da fonte.
De acordo com o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, o objetivo é proporcionar o funcionamento da fonte da praça com funcionalidade e segurança, tendo em vista que a construção apresentava uma situação muito desgastada, com tubulações antigas e vazamentos, fiação elétrica comprometida e motores que já não suportavam mais consertos sucessivos.
“Tudo isso vinha gerando muito custo. Somente uma reforma geral, com troca de todos estes itens, para resolver os problemas e devolver a fonte à população funcionando perfeitamente”, comentou ele.
“Creio que muito em breve estaremos fazendo uma grande festa para reinaugurar a nossa querida fonte, alvo de memórias saudosas e marcantes para as famílias ao longo da história de Penápolis”, destacou Caique.