08 NOV 2023
Aberta votação popular para “Comida de Boteco Penapolense”
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura informa que já está aberta a votação popular do Concurso Cultural e Gastronômico “Comida de Boteco Penapolense – Edição 2024”. A votação acontece de forma virtual, até o dia 30 de novembro de 2023, por meio do link https://forms.gle/h11Rzkmjj8kxgsHR7. Neste link, também é possível ter acesso ao regulamento completo do concurso e às fotos dos pratos concorrentes.
Ao todo, foram inscritos sete pratos típicos de diferentes estabelecimentos de Penápolis, entre bares, restaurantes e lanchonetes. São eles: “Bata Chips” (Fondelo Espetaria); “Bolinho de Carne” (Bar Sr. João); “Bolinho de Costela” (More Food & Beer); Bolinho de Mandioca com Carne Seca (Food Park Penápolis); Claire Standish (linguiça calabresa, torresmo, mandioca temperada – Clube dos 5 Pub e Petiscaria); “Frango Villa Ipa a Passarinho (Villa Bier) e “Torresmo” (Bar do João e da Leda).
Vale lembrar que o prato ou petisco inscrito deve estar disponibilizado em seus cardápios ou ainda nas tabelas de preços afixadas nas paredes dos estabelecimentos concorrentes.

Critérios
Para quem for participar da votação on-line, é importante ressaltar que os competidores devem ser avaliados quanto aos seguintes critérios: sabor do prato; apresentação do prato ou petisco; atendimento e higiene do local.
Para a escolha do estabelecimento vencedor, serão computados os votos populares ofertados no formulário virtual.
O estabelecimento que obtiver a maior pontuação entre os participantes receberá o troféu do “Comida de Boteco Penapolense – Edição 2024”. Todos os participantes inscritos também receberão Certificado de Participação no Concurso. A premiação acontecerá no início de dezembro, durante a cerimônia de lançamento do “Natal de Luzes”.