27 FEV 2024
EMURPE
Prefeitura e CDHU entregam contrato de residência para 70 famílias
Moradores recebem com alegria o contrato definitivo de suas residências
A Prefeitura de Penápolis e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) realizaram na tarde de sábado, 24, a entrega do contrato definitivo das residências para as 70 famílias que quitaram as parcelas do financiamento de suas casas. A assinatura e entrega dos documentos aconteceram na sala Cora Coralina.
O prefeito Caique Rossi parabenizou todas as famílias presentes pela conquista da casa própria, após anos de financiamento. “Sabemos o quanto é importante para as famílias terem sua casa própria e o quanto é custoso pagar o financiamento. Mas agora a casa é oficialmente de vocês, ninguém pode tirar!”, destacou o prefeito.
Caique Rossi ainda comentou sobre seus esforços junto à CDHU para a liberação desse contrato de forma gratuita aos moradores, para que eles possam obter a escritura do imóvel.
Ao todo, foram entregues 70 contratos definitivos de residências para as famílias moradoras do Jardim Eldorado, Jardim Alphaville, Residencial Sílvia Covas e Jardim Pevi. Essas famílias já quitaram todas as parcelas do financiamento junto a CDHU, durante um período de 25 a 30 anos.
Além do prefeito Caique Rossi, a entrega do contrato definitivo também contou com a presença do gerente regional da CDHU, Lucas Ganga e dos funcionários Jair Rogério, Epitácio Henrique e Lucas Henrique. Também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Rubens Bertolini, o secretário de Cultura, Lucas Casella e a chefe financeiro-administrativo da Emurpe, Marcia Arriero Marin, que também é agente municipal da CDHU, responsável pelo intermédio da população mutuária com a Companhia. Além dos vereadores Dona Vilma, Rodolfo Ambrósio e Isanoel Ditinho.
Durante o encontro, os moradores também foram orientados pela equipe da CDHU e Emurpe, sobre os próximos procedimentos que precisam efetuar – como o pagamento da taxa de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) na prefeitura e o registro no cartório de imóveis – para que finalmente consigam obter a escritura de sua casa própria.