27 MAR 2024
Saúde promove ciclo de capacitações para médicos da Atenção Básica
O primeiro encontro de capacitação médica foi realizado na Sala Pedagógica da prefeitura
Com o objetivo de atualizar a capacitação dos profissionais médicos da rede de Atenção Básica de Penápolis, a Secretaria Municipal de Saúde promove no período de março a maio deste ano, um ciclo de capacitações direcionado aos médicos que atuam nas Macros de Saúde e UBS (Unidades Básicas de Saúde).
Ao todo, serão realizados sete encontros, cada um abordando um tema específico, e todos voltados para os cerca de 25 médicos que atuam na Atenção Básica do município. O primeiro encontro foi realizado no dia 20 de março e o último encontro está previsto para acontecer no dia 02 de maio.
Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, esse ciclo de capacitações oferecido aos médicos da rede municipal, faz parte do Programa de educação continuada que é essencial para a formação e desenvolvimento de recursos humanos do setor. “Nosso objetivo é atualizar e melhorar a capacitação dos nossos profissionais, frente à evolução científico-tecnológica e também às novas demandas que surgem diariamente nas unidades”, explicou o secretário.

Confira os encontros do ciclo de capacitações:

- 20/03 – Atualização sobre Diabetes

- 27/03 – Diabetes e Hipertensão Arterial