Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
09 ABR 2024
Ponto MIS realiza oficina gratuita de colagem em Penápolis
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que o Programa Pontos MIS realizará mais uma atividade gratuita em Penápolis. Dessa vez, será a Oficina “Colagem de seres inter-espécies”, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 10, das 11h às 15h, na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro).
A oficina é direcionada para crianças com idade a partir de 8 anos. A atividade tem como proposta ensinar os participantes a criarem seres imaginários através da técnica de colagem. Vagas limitadas.
O objetivo da Oficina “Colagem de seres inter-espécies” é estimular a imaginação dos participantes, permitindo que brinquem com a ideia de inventar uma criatura e possam criar seres que extrapolem os conceitos de figuras humanas, plantas ou animais.
Para participar da oficina, é necessário a utilização de alguns materiais, tais como: tesoura sem ponta, cola, revistas, jornais, fotos antigas, desenhos, lápis, canetas e papéis coloridos, entre outros. O oficineiro vai disponibiliza os materiais fonte (revistas).
A oficina será conduzida pelo artista e educador Kaká, cuja carreira já contemplou exibições de seus filmes e exposições de video-instalações no Brasil e em outros países, como Argentina, Chile, Espanha e Estados Unidos. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, orientada pela reinserção socioambiental.
Mais informações sobre a oficina pelo telefone (19)3652.5568.

O Programa
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, tudo de forma gratuita à comunidade, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.