Terça-feira, 30 de Abril de 2024
17 ABR 2024
Obras de ampliação da UBS Del Rey entram em nova fase
São investidos mais de R$233 mil na obra de ampliação da UBS Del Rey
Estão avançadas as obras de ampliação da UBS – Unidade Básica de Saúde do Jardim Del Rey, que visam melhor atender a população do bairro e toda região de abrangência. A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investe mais de R$233 mil na obra que contempla a construção de novas salas e consultórios.
Atualmente as obras estão em fase de reboco das paredes e laje, além da instalação de materiais e equipamentos das redes elétrica e hidráulica dos novos espaços construídos.
O prefeito Caique Rossi destaca que essa é mais uma reivindicação da população local que está sendo atendida. “A região em torno do Jardim Del Rey cresceu muito nos últimos anos, porém, o postinho de saúde continuou do mesmo tamanho para atender toda essa comunidade. Por isso estamos investindo na ampliação desta unidade, construindo novas salas para que a população seja atendida num espaço adequado, com conforto e segurança”, disse o prefeito.

Ampliação
As obras de ampliação da UBS Jardim Del Rey contemplam a construção de uma nova e ampla sala de espera e mais quatros salas, sendo: sala dos agentes comunitários de saúde, sala de enfermagem, sala do consultório clínico e sala de ginecologia com banheiro; além de novos corredores de acesso.
A área total já existente é de 145 metros quadrados e está sendo ampliada em 83,95 metros quadrados, totalizando uma área construída de 228,95 metros quadrados.
As obras são executadas pela empresa WAR Caldeiraria e Montagem Industrial Ltda ME, vencedora do processo de licitação. Os recursos investidos são provenientes de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos, com intermédio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio.
A UBS Jardim Del Rey fica localizada na rua Alfredo Brandini, 260, no Residencial Miguel Barbeiro.