A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que estão abertas as inscrições para os artistas interessados em participar do curso livre “Estratégias para Captação de Recursos para Projetos Culturais”, oferecido gratuitamente pelo Senac – Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Penápolis. As vagas são limitadas.
As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de maio (próxima sexta-feira), ou até o preenchimento das vagas, na sede da Secult (rua Irmãos Chrisóstomo de Olíveira, nº333 – centro).
A atividade é direcionada aos artistas e produtores da cidade de região e também para as demais pessoas interessadas que queriam aprender sobre o processo de captação de recursos e de financiamento para a viabilização de seus projetos culturais.
O curso livre será realizado de forma presencial em Penápolis, no período de 06 a 29 de maio de 2024 (segunda, quarta e sexta-feira), das 19h às 22h. Para participar, é necessário ter 18 anos e Ensino Fundamental completo.
Captação de recursos
De acordo com o Senac, o curso “Estratégias de Captação de recursos para projetos culturais” tem o objetivo de capacitar o participante para ocupação profissional, abordando pontos elementares de estratégias adequadas de captação de recursos para projetos culturais, ampliando as possibilidades de viabilizá-los financeiramente.
Durante as aulas, o participante vai se deparar com situações de aprendizagem visando desenvolver saberes profissionais para atuação em diferentes contextos, tais como: prática de financiamento à cultura, as fases do processo de captação, a cultura como estratégia de comunicação e foco de investimentos sociais privados, as diversas estratégias utilizadas e como desenvolver proposta de patrocínio.
Vale lembrar que os cursos livres do Senac são de formação inicial e continuada que abrangem todos os níveis de escolaridade e destinam-se a proporcionar ao cidadão trabalhador, jovem e adulto, conhecimentos que o permitam inserir, atualizar, qualificar ou requalificar para o exercício de funções demandadas pelo mundo do trabalho.
Secom – PMP