Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
15 MAI 2024
Pontos MIS: Ainda há vagas para oficina de construção de história para roteiro
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que ainda restam algumas vagas para as pessoas interessadas em participar da oficina gratuita “Como um roteirista constrói uma história?”, oferecida pelo Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Prefeitura de Penápolis. A oficina acontecerá no dia 21 de maio (terça-feira), das 18h às 22h, na Sala Cora Coralina (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – centro).
A atividade é direcionada aos atores, diretores, produtores e demais pessoas da comunidade que queiram aprender mais sobre a escrita de roteiro para cinema, TV, literatura, teatro, HQ e outras formas de contar histórias. São disponibilizadas um total de 30 vagas. Classificação 12 anos.
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de maio (ou até o preenchimento das vagas), por meio de formulário on-line, disponível no link https://forms.gle/Tit3uLUEsK389JiZ7 . Menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

Construção de roteiro
A atividade será ministrada pelo roteirista André Pacano, que é formado em Rádio e TV pela Unesp, possui diversos cursos de roteiro e direção; além de experiência como produtor de conteúdo audiovisual do MIS-SP (roteiro, direção, captação e edição).
A oficina “Como um roteirista constrói uma história?” será realizada de forma teórica e prática, com o objetivo de ensinar os alunos como funciona a estrutura de uma narrativa. Haverá exibição de vídeos/filmes para exemplificação, além de discussão em grupos e tira-dúvidas.
Ao final da oficina, os participantes serão convidados a desenvolver os principais pontos estruturais de uma história autoral, recebendo consultoria do próprio projeto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024