Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
10 JUN 2024
OBRAS
Asfalto Tinindo: Recapeamento asfáltico beneficia avenida Alarico de Paula Ribeiro
O recapeamento foi feito no trecho localizado entre as ruas Anchieta e 15 de novembro
Em uma nova etapa do programa “Asfalto Tinindo”, a avenida Alarico de Paula Ribeiro, na Vila Edejama, recebeu recapeamento asfáltico nesta segunda-feira (10). Com um investimento total de R$1,3 milhão, essa nova etapa de melhorias ainda beneficiará outras 13 vias da cidade.
As obras foram executadas no trecho da avenida Alarico de Paula Ribeiro, localizado entre as ruas Anchieta e 15 de novembro, em frente ao Parque Aquático, em uma extensão de 186 metros e área de 2.046 metros quadrados. As obras são executadas pela empresa Inova Construções e Terraplanagem Ltda, vencedora de licitação pública.
Segundo o prefeito Caique Rossi, essa via estava bastante degradada. “O pavimento desse trecho estava bastante desgastado, afetando o trânsito e os moradores da região aguardavam por essa melhoria. Conseguimos atendê-los nesta etapa do programa Asfalto Tinindo”, afirmou.
O investimento total desta etapa é de R$1.322.640,00, com o recapeamento de 14 trechos e uma área aproximada de 37 mil metros quadrados. Deste valor, R$ 600 mil são provenientes de convênio com o Ministério da Fazenda, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Enrico Misasi. O valor restante são investimentos de recursos próprios do município.

Trechos
O convênio também prevê o recapeamento de um trecho da rua 25 de Outubro, entre a rua Sergipe e a Estrada Irmãos Buranelo; a rua Agostinho Alves Penteado, entre as avenidas David Vicente da Silva e Joaquim José Cheida e a avenida Manoel Duran, da rua Antonio Prudêncio até a rua Bolivar Poeta Siqueira.
Também será recapeada a avenida Copacabana, entre a rua Altino Vaz de Mello a avenida Ivanoé de Cunto; um trecho da avenida Izabel Manzano; entre as ruas Brasil e Fernando Ribeiro de Barros, além da rua Augusto da Silva Pereira; entre a avenida Lino Gruppo e a rua José Pinto de Almeida.
Outras vias beneficiadas serão a rua André Lasilha; entre as ruas do Mineiro e Paulo Fattori; a avenida Emilio Fonseca; da rua Ramalho Franco até Antonio Carrilo Garcia, a avenida Adelino Peters; da portaria do Daep até a rua Altino Vaz de Mello, e um trecho da rua José Ferreira Leite; entre as avenidas João Antonio de Castilho e Maria Tereza Alves Viana.
O recapeamento ainda abrangerá um trecho da avenida Mato Grosso; entre as ruas Duarte Ferreira Canha e Amazonas; um trecho da Rua Brasil; entre as avenidas São José e Graciliano de Oliveira; e um trecho da rua Elpídio Ribeiro, entre a rua Laurindo F. de Souza e rua José Pinto de Almeida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024