Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
16 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casa da Juventude será inaugurada amanhã
A Prefeitura de Penápolis inaugura nesta segunda-feira (17), às 16h, um novo espaço público destinado ao público jovem. Trata-se da Casa da Juventude “Iraydes Piccirilli Fernandes”, construída com um investimento de mais de R$ 778 mil e que abrigará ações voltadas aos jovens, como o Projeto Guri. O espaço foi construído junto ao CEU das Artes, na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida.
A inauguração contará com a presença do secretário executivo da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e o coordenador estadual de Políticas para Juventude, Juliano Borges, além do prefeito Caique Rossi e demais autoridades municipais. Durante o evento, os convidados poderão assistir uma apresentação do Núcleo de Dança.
O prefeito Caique Rossi convidou toda a comunidade para prestigiar o evento e conhecer o novo espaço público. “A Casa da Juventude é um espaço de promoção das políticas públicas da juventude de nossa cidade, como Projeto Guri, que forma jovens de 06 a 18 anos em modalidades musicais. Teremos outras atividades para o público jovem que também utilizarão o espaço”, afirmou.

Estrutura
A Casa da Juventude foi implantada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O Estado será responsável pelo financiamento para a construção do prédio com área total construída de 240 metros quadrados, em estrutura metálica e alvenaria. A Prefeitura disponibilizou o terreno para a construção e é responsável pela aquisição de móveis e demais equipamentos.
As obras foram executadas pela empresa Maic Engenharia Eireli EPP, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura. O investimento total foi de R$ 778.416,77, com recursos de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, com contrapartida da Prefeitura.
O projeto técnico da Casa da Juventude foi elaborado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A edificação é composta por um salão com área útil de 154,05 metros quadrados, dividido internamente com paredes de drywall.
O espaço ainda tem dois anexos laterais com área útil de 28,34 metros quadrados cada, onde se localizam banheiros, cozinha, salas de reuniões e apoio. Além disso, a edificação possui duas áreas externas cobertas com área útil de 36,5 e 37,5 metros quadrados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024