A Primeira Casa de Penápolis inicia neste mês um novo projeto para a exposição dos produtos de artesãos penapolenses e de artistas locais. Junto à Primeira Casa, funciona o Museu de São Francisco. Para aproveitar o espaço histórico, a Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) convida os artesãos e artistas para participarem do projeto.
A iniciativa visa atrair o público para o espaço cultural e divulgar os artesão e artistas locais. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação da Primeira Casa pelo telefone 3652-8040 ou comparecer ao local, localizado na rua dos Capuchinhos, 53 – Centro.
O projeto será realizado de terça a sexta feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, mesmo horário de atendimento ao público. Na parte interna da Primeira Casa, junto às demais obras do local, a Secult disponibilizará oito cavaletes para acomodarem quadros de pinturas e ilustrações dos artistas. A cada semana, um artista terá suas obras expostas.
Na parte externa, aproveitando a cobertura externa, serão acomodados aproximadamente 18 artesãos locais. A exposição será realizada somente no período da manhã, das 8h às 11h, pois há maior conforto térmico. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wesley Melles, a ideia este projeto um evento fixo na movimentação da cultura e Primeira Casa de Penápolis.
“Por isso, convidamos os artistas e os artesãos locais para que participem e exponham suas criações na Primeira Casa e convidamos o público para que visite nossos Museus e conheçam a produção artística e cultura da nossa cidade”, destacou o secretário. Escolas e grupos podem agendar a visitação pelo telefone 3652-8040.
Secom – PMP