O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim, conhecido também como Cras Eldorado, implementou mais uma frente de trabalho neste ano de 2025 que é o atendimento rural, junto às olarias da cidade.
Segundo explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches, este referido atendimento será mais sistemático a partir de agora, tendo em vista que antes já havia atuação da equipe na área pelo fato das olarias pertencerem à unidade Cras Eldorado.
“Por conta da regionalização, o público destas áreas já era assistido pela unidade, porém agora haverá uma prática mais metódica e ordenada”, explicou.
“As famílias serão acompanhadas semanalmente através do Paif, que é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. Trata-se de um serviço social básico que apoio famílias em situação de vulnerabilidade social com ações comunitárias, oficinas, acolhida e encaminhamentos para os demais serviços sociais do município”, afirmou o secretário Pedro.
Ele revelou ainda que atualmente a equipe está em fase de diagnóstico, promovendo visitas e fazendo levantamentos.
“Após estes procedimentos é que começam de fato as intervenções”, concluiu Pedro Sanches.
Secom – PMP