Em viagem a Itu, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Nardão Sacomani e o secretário de Obras e Serviços, Fernando Pedro Rosa, solicitaram melhorias para a empresa concessionária da linha férrea Rumo. A empresa foi representada pelo responsável pelas Relações Governamentais, Marcelo Rodrigues.
Um dos pontos abordados durante a reunião a limpeza dos 5.773 metros de extensão da linha férrea. O secretário de Governo, Nardão Sacomani, explicou que o pedido visa manter o bom estado de toda a linha férrea que cruza diversos bairros da cidade. “A limpeza e capinação de todo o trecho é fundamental para manter nossa cidade limpa”, afirmou.
O secretário ainda contou que solicitou a autorização da empresa para que a Prefeitura intervenha na área de domínio da linha férrea para a execução de melhorias. “Precisamos desta autorização para que seja executada o serviço de pavimentação do prolongamento da avenida Adolfo Hecht, no sentido da antiga Campesina”, explicou Nardão.
Travessias
Outra demanda do município apresentada à empresa Rumo é a construção de travessias em nível sobre a linha férrea para a formação de um anel viário na cidade. Uma delas seria construída para interligar as ruas Altino Vaz de Mello e Ceará.
“É uma obra que busca reduzir o congestionamento existente da rua Amazonas, uma das principais vias de acesso à região central, e melhorar o fluxo do trânsito e, consequentemente, a segurança dos usuários”, destacou o secretário de Governo.
A Prefeitura ainda solicitou a construção de uma travessia em nível na rua José Pinto de Almeida. “Nesta região, a travessia mais próxima é na rua Giácomo Paro, a uma distância de cerca de 700 metros. Essa nova travessia garantirá mais segurança e fluidez no trânsito da região e na área central da cidade”, acrescentou Sacomani.
“Atendendo a um pedido do prefeito Caique Rossi, entregamos todas essas propostas para a empresa Rumo. Tivemos uma ótima recepção na empresa e vamos aguardar a análise dos setores competentes para o atendimento das nossas solicitações”, finalizou o secretário de Governo, Nardão Sacomani.
Secom – PMP