A Prefeitura de Penápolis informa aos servidores municipais interessados em compor a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) – Gestão 2025/2026, que terão o período de 08 a 22 de outubro para efetuarem sua inscrição, exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).
Para se inscrever, basta o servidor acessar o site, clicar no ícone “Servidor” na barra de menu localizada no canto superior direito e selecionar a opção “Serviços online – Serviço Pessoal”. Para acessar, é só colocar o número da matrícula do servidor e sua senha. Dentro do sistema, é só acessar a aba CIPA e registrar sua candidatura.
Podem se candidatar todos os servidores estáveis da Prefeitura. Sendo assim, os servidores que ainda estão em estágio probatório – que ainda não completaram o período de estabilidade – não poderão se candidatar à vaga na Cipa.
A eleição para a escolha dos membros da Cipa acontecerá no dia 31 de outubro, uma sexta-feira. A votação será realizada por meio eletrônico no site oficial da Prefeitura de Penápolis.
Prevenção
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Além disso, a CIPA também tem a função de viabilizar e organizar diálogo sobre a segurança e saúde no trabalho no âmbito interno da empresa. Para tanto, a CIPA organiza os diversos interesses dentro da instituição, possibilitando que todos consigam planejar, propor, informar, fiscalizar e fazer cumprir as NRs (Normas Regulamentadoras) e acordos laborais adjacentes.
Secom – PMP