Representantes da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) se reuniram nesta semana para discutir ações e melhorias para o Conselho Tutelar. Na oportunidade também foi oficializado o novo coordenador do órgão, o conselheiro Jorge Moraes Sabino.
Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez; a assistente social, Marli Escardovelli; e o novo coordenador, Jorge Sabino. Representando o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), estava a presidente Cristina Delboni.
O secretário de Desenvolvimento Social explicou que esse foi um encontro para o alinhamento do serviço. “Discutimos diversos assuntos, incluindo o planejamento de ações, regularizações, pendências e providências. Também foi discutido o plano de capacitação para os conselheiros, sempre pensando em melhorar o serviço e a rede de proteção das crianças e adolescentes”, destacou Pedro Sanchez.
Suplentes
Está em andamento o Processo de Escolha para Membros Suplentes do Conselho Tutelar, coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Os candidatos com inscrições deferidas farão uma prova escrita no dia 8 de fevereiro. Essa é mais uma etapa do processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar de Penápolis.
A prova escrita será realizada às 8h, com término às 12h, na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, localizada na Praça Carlos Sampaio. O início da prova está marcado para às 8h, com término às 12h. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados 8h, pontualmente. Não será permitida a entrada após o fechamento dos portões.
Os candidatos deverão comparecer munidos de documento oficial de identidade, caneta azul ou preta. A prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 20 relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, cinco referentes de Português e cinco de Informática Básica.
Secom – PMP