Iniciada no último mês de novembro a reforma dos vestiários do Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o popular “Gigantão Azul” de Penápolis, segue cumprindo o cronograma traçado pela Prefeitura. Esse trabalho, entre outros, marca uma série de investimentos promovidos pela administração municipal naquela tradicional praça esportiva.
O objetivo da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude é revitalizar o espaço. Além de oferecer melhores condições para a prática esportiva da comunidade, os investimentos também atendem a um padrão de excelência necessário para abrigar as competições dos Jogos Regionais de 2026.
A empresa contratada para realizar as obras já executou a alteração do layout de paredes para permitir melhor acessibilidade e finalizou toda a nova instalação hidráulica (água e esgoto).
Também já foi executado o contrapiso em três vestiários, faltando apenas um, que será finalizado nos próximos dias. A partir daí, a empresa vai iniciar a instalação do piso cerâmico.
Neste trabalho estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 146 mil oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Franco, conquistada com apoio do assessor penapolense Alexandre Batata. Com isso está sendo possível a modernização dos vestiários e a solução de problemas hidráulicos enfrentados devido ao fato das instalações serem muito antigas.
A execução da obra está a cargo da Set Incorporação e Construção Ltda, de Presidente Venceslau/SP, que foi contratada pela Prefeitura de Penápolis via licitação pública de menor preço.
Nova Piso da Quadra
A Secretaria Municipal de Esporte também já concluiu, no final do último ano, a substituição do piso da quadra do Gigantão.
Trata-se de um piso modular indoor Premium, com manta de amortecimento em PEBD (Polietileno de Baixa Densidade), material com flexibilidade e resistência ao impacto.
Para esta melhoria o município investiu recursos da ordem de R$ 98.550,88 também conquistados através de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Franco, com apoio do assessor Alexandre Batata.
Secom – PMP