Para quem gosta de uma boa história ou várias delas, a Secretaria Municipal de Cultura convida para o lançamento do livro “Vida Real – Histórias Digitais”, do professor e multiartista penapolense Rafael Freitas. A apresentação de sua obra literária ao público acontecerá nesta quinta-feira, 18 de junho, a partir das 20h, na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”. Entrada franca.
Em “Vida Real”, o aspirante a escritor (como ele mesmo se intitula), Rafael Freitas, faz uma coletânea de alguns de seus textos publicados no blog “Movido a Letras”, também criado e gerenciado por ele desde 2010. Neste livro, Freitas reúne seus escritos produzidos ao longo de anos, que provocam e convidam o leitor à reflexão, fruto de uma trajetória dedicada à literatura e à paixão que tem pela sua arte.
Com uma linguagem profunda, o artista compartilha histórias, poemas e textos que capturam a beleza do cotidiano, suas angústias, alegrias e amor que são distribuídos ao mundo por meio da palavra, lembrando a todo instante o poder transformador das letras.
De acordo com o professor Rafael Freitas, a ideia de produzir o blog há mais de 15 anos surgiu da sua vontade de criar um espaço digital onde as palavras pudessem ganhar vida, onde a sensibilidade e a criatividade se emanam para tocar corações e mentes.
Neste mesmo propósito de criação sensível do blog, a publicação do livro “Vida Real – Histórias Digitais” torna-se em uma viagem intimista pelas páginas e trajetória do artista; um convite para se aventurar pela mente do autor e sua conexão com a arte e literatura produzidas durante a rotina ordinária da vida.
Vale ressaltar que a publicação e lançamento do livro “Vida Real” conta com recursos do Programa de Fomento à Produção Cultural, instituído pela Lei Municipal nº 3.000, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Penápolis.
Serviço:
Lançamento do livro “Vida Real”, de Rafael Freitas
Dia 18 de junho (quinta-feira) – às 20h
Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” (Avenida Tijuca s/n, Jardim Guanabara).
Evento gratuito.
Secom – PMP