02 JUN 2017
Prefeitura inicia manutenção da Estrada do Gumercindo
Para elevar o leito carroçável, está sendo feita a reposição de terra e colocação de cascalho

Sem manutenção há mais de 20 anos, a Prefeitura de Penápolis iniciou os trabalhos para restabelecer as condições de tráfego da Estrada Rural do Gumercindo (PMP 007/5), localizada no Bairro Saltinho do Sessenta. Os serviços são executados pela equipe de Manutenção de Estradas Rurais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, o local apresenta diversos problemas que impediam o trânsito de veículos, prejudicando os moradores do bairro e o escoamento da produção agrícola.
“Na estrada há uma grave erosão do leito carroçável. Para resolver esta situação e permitir o tráfego de veículos, faremos o levantamento do leito o mais próximo possível do nível original do terreno, facilitando o escoamento das águas da chuva”, explica o secretário.
Para a elevação do leito carroçável é feita a reposição de terra, com tratamento superficial com cascalhos. Para a manutenção, serão utilizados a pá carregadeira, esteira e caminhões basculantes. Ainda segundo Dirceu, o local mais prejudicado da Estrada do Gumercindo tem cerca de 600 metros.
“Neste trecho há um declive bastante acentuado que favorece o acúmulo das águas de chuvas e intensificam a erosão. A equipe da Secretaria de Obras segue no local até que os trabalhos sejam concluídos”, finaliza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024