12 JUL 2017
Secretário Estadual de Agricultura visita Penápolis hoje
O Secretário Estadual, Arnaldo Jardim, fará a entrega oficial de equipamentos à Agroplis

Penápolis recebe hoje (12), às 16h, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Na ocasião, o secretário entregará oficialmente um caminhão baú para a Agroplis – Associação dos Produtores Rurais de Penápolis, conquistado através do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado.
O caminhão com baú de alumínio, no valor de R$ 144 mil, será utilizado para entrega da produção de legumes, verduras e frutas. O investimento total será de R$ 591.198,53 e contempla ainda maquinários e equipamentos de beneficiamentos que serão entregues ao longo do ano.
Durante a visita do secretário estadual, o prefeito Célio de Oliveira irá reiterar o pedido para que o prédio da Casa de Agricultura seja doado ao município. “Já entregamos pessoalmente um ofício à Secretaria de Agricultura e agora pediremos pessoalmente ao secretário para que o prédio seja integrado ao patrimônio da Prefeitura”, afirma.
“Temos alguns projetos para aquele prédio, que hoje não está sendo utilizado em toda sua capacidade. Por ser um espaço muito bem localizado, a Prefeitura poderia utilizá-lo para outros serviços públicos”, acrescenta Célio.

Estradas rurais
Além dos benefícios para os produtores rurais, o convênio ainda prevê o repasse de R$700 mil para conservação das estradas rurais de Penápolis. O objetivo do Programa Microbacias II é melhorar o contexto da produção agropecuária, para inserção e diferenciação no mercado, e como consequência, melhorar a renda dos pequenos produtores e o desenvolvimento da agricultura paulista.
Os recursos conquistados serão investidos em melhorias na Estrada Rural Boa Esperança, Estrada do Picadão e Estrada do Córrego Grande, totalizando 10,29 quilômetros de melhorias. O objetivo é oferecer condições para o escoamento da produção agrícola local. A Prefeitura aguarda a liberação dos recursos por parte do Governo do estado de São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024