31 DEZ 2020
Primeira etapa de obras no Parque Aquático é concluída
O investimento de R$340 mil conclui a primeira fase das obras do Parque Aquático

Após 40 anos de existência, o Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, o popular Parque Aquático, teve a primeira etapa de reformas concluídas e entregues à comunidade nesta quarta-feira (30). Nesta fase, as obras foram concentradas no corpo principal do complexo, composto do hall de entrada, setor administrativo, vestiários, academia e sala de ginástica.
Os serviços foram executados pela empresa Pina Construtora e Serviços Eireli EPP, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis. Para as obras foram investidos em R$ 340 mil, sendo R$ 250 mil conquistados através de emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Itamar Borges.
Para a conquista dos recursos junto aos deputados a cidade contou com a atuação do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e dos vereadores Roberto Delfino e Adalgiso do Nascimento. Os outros R$ 90 mil restantes são de como contrapartida do município de Penápolis.
Durante a entrega, o prefeito Célio de Oliveira destacou os diversos investimentos realizados na área do esporte nos últimos anos. “Foram academias ao ar livre, quadras poliesportivas, complexo esportivo, a reforma do Centro de Lazer em uma parceria com a Funepe. Sempre atuamos colocando o esporte como uma das prioridades em nosso governo”, destacou.
“Entregamos essa primeira parte de obras já concluída, com investimentos de recursos provenientes de convênio. A segunda etapa com a reforma de toda a parte externa e as piscinas já está em andamento, como todo o material já adquirido. Será um excelente espaço para a comunidade usufruir, para o lazer e para práticas esportivas”, acrescentou o prefeito.

Melhorias
Nesta fase, foi reformulado todo o corpo principal do Parque Aquático, incluindo o hall de entrada, setor administrativo, banheiros, vestiários, academia e sala de ginástica e alongamento.
Houve uma completa reforma do espaço, com a instalação de novo piso de granilite substituindo antigo piso cimentado desempenado, janelas e portas de vidro temperado, troca de telhas e colocação de forro em PVC. A parte elétrica foi totalmente revisada.
Os sanitários foram reformados e adaptados para portadores de necessidades especiais. Foram instaladas divisórias nos sanitários em granito polido e toda parte hidrosanitária em tubos de PVC, substituindo antigas manilhas cerâmicas.
Além disso, duas amplas salas foram reservadas para a implantação de uma academia e para as aulas de ginástica e alongamento para atender as dezenas de mulheres que frequentavam as aulas no local.

Próxima etapa
A próxima fase de reformas será executada na área externa do Parque Aquático, com o investimento de cerca de R$120 mil, provenientes de recursos próprios do município. O local já está preparado para receber as obras e todo o material já foi adquirido pela Prefeitura.
Será realizada uma completa reforma das piscinas, troca de todo o revestimento de azulejo, tubulação e equipamentos. Na área externa ainda serão instalados um playground, uma academia ao ar livre, um pergolado e quiosques para a população.
O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Luiz Francisco da Costa Serrador, o Brancão, a obras completa consiste em duas etapas. “A primeira fase que entregamos nesta quarta é parte de um convênio com o Governo Federal para melhorias na estrutura principal do Parque Aquático”, contou.
“Para concluir toda a reforma, estão em andamento as obras na parte externa. Já foram retirados os revestimentos das piscinas e o pavimento externo, além de outras intervenções. Com todo o material já adquirido pela Prefeitura, é só dar andamento aos trabalhos e entregar a população um novo Parque Aquático”, finalizou o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024