Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 FEV 2021
Obras promove reparo em coletor pluvial na Rui Barbosa
Secretaria de Obras aumentou o diâmetro dos tubos, potencializando a capacidade de drenagem

Nesta última semana a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis realizou obras de reparo numa tubulação de concreto que atua como coletor de água da chuva, na região da avenida Rui Barbosa.
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Fernando Pedro Rosa, a referida tubulação subterrânea atravessa a propriedade na empresa Blocinco, situada na avenida Rui Barbosa, esquina com a rua Giácomo Paro. Ele explicou que o trajeto dos tubos atravessa a área dos fundos da empresa, e que o proprietário permitiu a intervenção da equipe de obras no local.
“Com as recentes chuvas, houve danos na tubulação existente. A mesma serve para captar as enxurradas que correm na rua Giácomo Paro, vindas dos bairros sentido linha férrea”, informou Fernando.
“Esse coletor pluvial canaliza a água para o córrego Maria Chica, colaborando para que não haja alagamento na região”, acrescentou.
Ele ainda revelou que os reparos ocorreram em cerca de 25 metros de extensão de linha de tubos.
Além de consertar a tubulação que estragou naquela área, a Secretaria de Obras aproveitou ainda para aumentar o diâmetro dos tubos, e assim, potencializar a capacidade de drenagem.
O secretário de Obras informou que o serviço já foi concluído nesta sexta-feira. Toda mão de obra foi da própria prefeitura, assim como o investimento nos reparos, orçado em cerca de R$ 15 mil.