Na última segunda-feira (22) foi celebrado o Dia Mundial da Água e o Dia do Ribeirão Lajeado. Por esta razão, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou uma palestra online para marcar a data. O evento virtual teve a participação da artista e Mestre em Regulação e Gestão de Recursos Hídricos, Hebe Sol.
Com o tema “Rios do Brasil: O que Podemos Fazer para Preservar”, o evento superou as expectativas, e segundo os organizadores, houve o registro de 327 inscritos.
Além disso, muitos participantes manifestaram grande satisfação em relação ao conteúdo da palestra. Todos receberão certificados de participação.
A professora Hebe Sol expôs informações sobre a disponibilidade hídrica do Brasil e da região Norte do país, deu dicas sobre como fazer o uso racional da água e também discorreu sobre a relação do homem com o rio Negro.
Hebe ainda contou sua trajetória artística, na qual ela integra a gestão das águas com a arte, por meio de exposições no Brasil e em outros países.
Para o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, o evento contribuiu para a promoção da conscientização sobre a relevância da água.
Ele ainda destacou que o evento serviu para que as pessoas possam reconhecer a realidade local da Região Amazônica e a forma como o seu povo se relaciona com os rios.
Bachiega também ressaltou que nestes tempos de pandemia, a disponibilidade da água que chega em nossa residência é primordial para a prevenção da doença.
Secom – PMP