Sexta-feira, 29 de Março de 2024
16 ABR 2021
Fundo Social recebe doação de cestas de alimentos
Prefeito Caique Rossi, presidente do FSS, Baíta, e funcionários acompanharam a chegada das cestas de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis recebeu na última sexta-feira, 09, uma doação de cestas de alimentos enviadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP). A doação das cestas básicas foi autorizada para atender as famílias carentes de Penápolis que estão inscritas no Cadastro Único do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em situação de extrema pobreza.
As cestas de alimentos foram conquistadas através de um pedido feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Maria Rita Rossi, a Baíta, para o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP), presidido pela primeira-dama Beatriz Maria Bettanin, a Bia Dória, que autorizou a doação de cestas básicas ao município.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Penápolis, Baíta, muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia de Covid-19. “É de vital importância que possamos oferecer alimentos aos que mais precisam, garantindo segurança alimentar. Quero agradecer a todos os envolvidos na logística de entrega das cestas. É uma corrente do bem que salva vidas”, destacou Baíta.
O prefeito Caique Rossi destacou o trabalho de assistência social do governador João Dória e o empenho da primeira-dama na destinação de alimentos às famílias penapolenses. Na oportunidade, o prefeito também agradeceu ao Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que forneceu o transporte necessário para que a doação feita na capital paulista chegasse até o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis.