Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
16 MAI 2021
Escolas municipais aderem à Campanha do Agasalho 2021

Embora as escolas municipais não estejam com suas atividades presenciais, a Secretaria Municipal de Educação manteve a parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis para a Campanha do Agasalho 2021. A iniciativa visa atender a comunidade carente da cidade neste inverno, por meio de arrecadação de roupas, calçados e cobertores.
Dessa forma, todas as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental participam da iniciativa, estimulando os alunos e seus familiares arrecadarem roupas para doar aos que mais precisam e ainda, concorrer ao sorteio de cinco bicicletas.
Como as escolas estão sem aulas presenciais, as famílias podem se organizar, separando as peças de roupas, calçados e cobertores para fazer a entrega de suas doações nos dias de retirada das atividades pedagógicas ou dos kits de alimentação, quando as unidades estarão abertas. Haverá uma caixa para a entrega das doações e uma urna para o depósito dos cupons do sorteio das bicicletas.
Além das escolas, existem outros pontos de arrecadação para quem quiser colaborar com a Campanha do Agasalho 2021. Basta levar as doações até as igrejas, escolas particulares, comércios e órgãos públicos. Outra opção é levar a doação diretamente no Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, antiga sede do Corpo de Bombeiros).

Prêmios
Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará cinco bicicletas, doadas pela Bonolat. A regra é a seguinte: a cada três peças doadas, será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local da doação. Quanto mais agasalhos as pessoas doarem, mais chances terão de ganhar uma das bicicletas.

Cadastro de interesse
Inicia nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 28, o prazo para cadastramento das famílias interessadas em receber os donativos. O Fundo Social fará um agendamento com dia e horário específicos para cada família efetuar a retirada dos donativos. Esta ação previne filas e aglomerações.
O cadastro e agendamento serão feitos pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 13h às 16h. Esse cadastro é fundamental para organizar a distribuição.