Terça-feira, 16 de Abril de 2024
19 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Prefeitura busca parceria da SP Negócios
Secretário Fábio Ferracini e chefe de gabinete da agência SP Negócios, João Manoel Scudeler de Barros

Recentemente o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho de Penápolis, Fábio Ferracini, esteve em São Paulo, visitando a Agência de Promoção de Investimentos e Exportações da capital – SP Negócios. O objetivo foi a viabilização de novos projetos de fomento ao emprego e geração de renda.
Na oportunidade, Ferracini foi recebido pelo chefe de gabinete da agência SP Negócios, João Manoel Scudeler de Barros.
Entre as solicitações feitas pelo secretário de Penápolis está a ampliação da qualificação de mão de obra, o fortalecimento de setores e a implementação de auxílio à exportação e atração de investimentos.
Segundo ele, a expectativa é de que em aproximadamente 90 dias será possível a concretização de boas notícias para a cidade.
“Agradecemos também ao presidente da SP Negócios, Aloysio Nunes, pela acolhida e amparo dados à nossa cidade”, disse o secretário.
“O município de São Paulo tem o terceiro maior orçamento do País, perdendo apenas para a União e o Estado de São Paulo. Suas políticas de investimento e captação de recursos são referências internacionais”, observou.
“Com essa parceria estamos nos preparando para avançar e desenvolver nossa cidade. Construir pontes para um futuro melhor, trazer novos investimentos e auxiliar nossos empresários, tudo isso de forma harmônica e sustentável”, concluiu ele.

Casa Civil
Ainda na oportunidade, Fábio Ferracini também esteve na Casa Civil a pedido do Chefe de Avaliação e Desempenho, Pedro Paulo Fernandes, para apresentar a necessidade do município de capacitação dos servidores e qualificação, em busca de recursos.
“A acolhida não poderia ter sido melhor. O subsecretário Roger Willians Fonseca, que também é ex vice prefeito de Americana, entendeu como algo necessário, a nível estadual, a construção de programas de capacitação para captação de recursos, e também nas burocracias internas de recursos estaduais e federais”, relatou.
“Também reiteramos o pedido por recursos para qualificação de nossos servidores para melhor atender as necessidades do município. Em breve teremos avanços neste campo também”, afirmou ele.