Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
04 JUL 2021
Campo do Eldorado terá uma cancha de bocha
Estima-se que em 30 dias seja possível liberar a cancha para uso da população
A Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis deu início ao projeto de construção de uma cancha de bocha junto ao campo de futebol do Jardim Eldorado, localizado na avenida Getúlio Vargas. O local, que já possui um campo de futebol iluminado, com vestiários e sanitários, agora vai ser completado por uma cancha de bocha, possibilitando sua utilização por mais esportistas da comunidade.
Segundo informou o secretário da pasta, Leandro Tomaz Perez, esta era uma solicitação muito antiga da população. “Inclusive já existe naquela área uma pré-construção, iniciada há mais de 10 anos, mas que não foi concluída. Vamos agora dar continuidade”, afirmou ele.
Os serviços estão sendo efetuados com mão de obra da própria prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Ainda de acordo com o secretário Perez, são investidos recursos próprios entre R$ 15 mil e R$ 20 mil para construção da cancha.
Ele revelou também que os trabalhos foram iniciados há cerca de 10 dias com a preparação do terreno para o contrapiso.
“Durante este período de tempo estávamos aguardando a finalização do processo licitatório para aquisição do concreto. Nesta terça-feira o serviço pode ser retomado”, disse.
Sobre a previsão de conclusão, Perez disse que há uma estimativa de 15 dias.
“Porém, para que a comunidade possa se utilizar do espaço para a prática da modalidade será necessário mais tempo, devido ao tempo de cura do concreto. É possível que em 30 dias, mais ou menos, seja possível liberar a cancha para uso da população adepta da modalidade”, concluiu o secretário de Esportes.