Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Programa de Desenvolvimento Local será implantado em Penápolis
Ação é uma parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura, Sincomercio, Associação Comercial e Sindicato Rural para estimular o empreendedorismo

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Penápolis firmará uma parceria com o Sebrae-SP para a implantação do PDL - Programa de Desenvolvimento Local no município. A iniciativa também conta com o apoio do Sincomercio, ACE (Associação Comercial) e Sindicato Rural.
A parceria será efetivada em cerimônia na sexta-feira, às 10h30, no Paço Municipal. A assinatura do termo de adesão terá a participação do prefeito Caique Rossi, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos; do presidente da Associação Comercial, João Francisco Fernandes; do presidente do Sincomercio, Júlio César Galinari; e do presidente do Sindicato Rural, João Antonio Castilho.
O objetivo do Programa de Desenvolvimento Local é levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil.
O prefeito Caique Rossi destacou que o programa é uma ferramenta importante para fomentar o desenvolvimento do município em diversas áreas. “Esta nova parceria trará inúmeros benefícios a cidade, pois trará capacitações específicas para cada setor, além de ações de incentivo ao empreendedorismo”, afirmou o prefeito.

Programa de Desenvolvimento
O programa é baseado na vocação regional, no fomento e no desenvolvimento de negócios. Estão previstas capacitações para produtores rurais, artesãos e pessoas do segmento de economia criativa e turismo. As ações também têm como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciais empreendedores e empresários de diversos setores.
O PDL contempla ainda ações de políticas públicas envolvendo os temas de liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor e compras públicas. As ações executadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito.
De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP, Silvia Furio, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, finalizou.

Secom – PMP (Com informações do Sebrae-SP)