Quinta-feira, 28 de Março de 2024
25 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Covid-19: Penápolis inicia segunda dose de 57 a 59 anos e prossegue vacinação de adolescentes com 17 anos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta quinta-feira (26/08), as pessoas de 57 a 59 anos que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já podem procurar o local de vacinação para tomar a segunda dose do imunizante.
A segunda dose também é aplicada normalmente às pessoas cuja data está agendada no cartão de vacinação. Vale lembrar que a segunda dose é fundamental para se proteger contra o coronavírus.

Adolescentes
A Secretaria de Saúde ainda informa que continua a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes com idade a partir de 17 anos sem comorbidades. Os demais adolescentes entre 12 e 16 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas, também podem tomar a primeira dose da vacina, desde que apresentem um comprovante da condição com CID (Código Internacional da Doença) e CRM do médico.
Para tomar a vacina contra a Covid-19, todos os menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsável legal; ou com autorização assinada por eles.  A vacinação desse público é feita com o imunizante da Pfizer.

Serviço:
A vacinação contra a Covid-19 acontece em Penápolis apenas no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 13h às 19h. É necessário levar documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Para agilizar o atendimento, os adolescentes devem efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF.