Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 SET 2021
Secretaria de Obras constrói bacias coletoras em cruzamentos da cidade
As bacias coletoras já foram concretadas e a liberação de trânsito está prevista para sexta-feira
As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços trabalham na construção de bacias coletoras de águas pluviais em diferentes regiões da cidade. Por conta das obras, as vias foram interditadas para o trânsito de veículos, com liberação prevista para a próxima sexta-feira (01). Os motoristas devem ficar atentos à sinalização nas proximidades das obras.
Ao todo, quatro cruzamentos estão interditados para a execução dos serviços. No Residencial Alto das Brisas, a obra é executada na rua Belmiro Lopes,  no cruzamento com a rua Alberto de Souza Nobre. No Jardim Del Rey, a equipe trabalha na construção de uma bacia no cruzamento entre a avenida José Paulo do Valle com a rua Irmãos Anelli.
No Residencial Monreal, uma bacia está sendo construída no cruzamento da rua Augusto Pereira de Moraes com a avenida Emilio Casasco. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, este local era alvo de reclamações por parte da população. “A profundidade desse sarjetão causava transtornos aos motoristas que trafegam nesta região”, contou.
Também na rua Augusto Pereira de Moraes, uma bacia coletora é construída na avenida Franklin Hatch. Todos os trechos foram interditados para a execução da primeira etapa da obra, com o corte, retirada e limpeza da antiga pavimentação. A concretagem das estruturas foi realizada nesta segunda-feira.
A concretagem das bacias estava prevista para a última sexta-feira (24), porém a usina de concreto da empresa contratada pelo poder público estava em manutenção, o que impossibilitou a entrega do material. O trânsito de veículos nessas vias deve ser liberado somente na próxima sexta-feira (01), após a secagem completa do concreto.
“As bacias são feitas em concreto, que traz maior resistência para o tráfego de veículos. Esses cruzamentos estavam desnivelados e com a pavimentação danificada, o que prejudicava o trânsito de veículos. Com essa intervenção, esse problema será resolvido”, destacou Rosa.