Sexta-feira, 29 de Março de 2024
16 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Palestra discute combate e prevenção à pedofilia
Palestra destacou a importância de ações preventivas e contínuas contra a pedofilia
Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Penápolis promoveu a palestra "Penápolis unida contra a pedofilia", ministrada pela psicóloga do Tribunal de Justiça, Natália Guimarães Dias. A iniciativa busca discutir ações preventivas para a formulação da Campanha Permanente de Prevenção e Combate à Pedofilia.
A palestra foi realizada no Auditório do Sincomercio. Estiveram presentes, o prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink, representantes de organizações sociais de assistência social, organizações religiosas, profissionais da educação, conselheiros tutelares, secretários municipais e população em geral.
Durante a palestra, a psicóloga do Tribunal de Justiça, Natália Guimarães Dias, apresentou uma contextualização das políticas públicas que devem ser adotadas diante do tema e destacou a importância de ações preventivas e contínuas contra a pedofilia.
O prefeito Caique Rossi afirmou que a discussão é fundamental para elaborar ações que protejam as crianças e adolescentes. “Iremos implantar uma Campanha Permanente de Prevenção e Combate à Pedofilia, através de um projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores. Com isso, formalizamos a necessidade de o poder público manter ações constantes de combate a esse crime”, enfatizou o prefeito.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, acrescentou que o combate e a prevenção à pedofilia exigem ações conjuntas de diversos setores da sociedade. “Assistência social, saúde, educação e toda a sociedade devem ter o compromisso de atuar de forma preventiva e combativa, protegendo crianças e adolescentes”, finalizou.