Terça-feira, 23 de Abril de 2024
24 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Gestantes acompanhadas pelo Cras Planalto fazem sessão de fotos
Todas as gestantes terão agora uma recordação especial do período da gestação
No último domingo (21) aconteceu uma sessão de fotos especialmente organizada pela equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social – Vila Planalto), para as gestantes que participam do grupo de acompanhamento daquela unidade.
A sessão de fotos contou com a parceria e disponibilidade da maquiadora Paloma Miranda e do fotógrafo Angelo Baccili. Todas as gestantes terão agora uma recordação especial do período da gestação, pois receberão as fotos de presente. Algumas, que deram à luz recentemente, posaram com os bebês no colo.
A formação do grupo de gestantes teve como objetivo preparar as futuras mamães para o nascimento de seus filhos. Ao todo 30 gestantes vêm sendo acompanhadas nos últimos  meses, em encontros frequentes para a troca de experiências e conhecimento.
Durante este período, as gestantes têm participado de diversas atividades, como palestras com profissionais da saúde, confecção de artesanato, orientações sobre amamentação e cuidados com o bebê, entre outros.
O objetivo do grupo, conforme explicou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Pedro Sanchez, é desenvolver ações que estimulem o vínculo entre mães e filhos.
“O objetivo é que as mães se preparem para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo, os cuidados com os bebês. Além disso, o grupo é uma forma de sociabilização, de convivência entre a comunidade”, explicou Pedro.