Prefeitura de Penápolis / SP
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
11 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Casa do Papai Noel na Praça Carlos Sampaio utiliza energia solar
Foto Noticia Principal Grande
O sistema fotovoltaico armazena a energia em baterias para que no período noturno os leds azuis entrem em funcionamento
Uma das novidades na decoração do “Natal dos Sonhos” na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho é o uso de energia fotovoltaica para a iluminação da Casa do Papai Noel. O projeto piloto foi desenvolvido pela empresa Átila Tecnologia e Energia de forma gratuita para as decorações de Natal.
A Casa do Papai Noel conta com iluminação decorativa de aproximadamente 800 leds azuis. Segundo o proprietário da empresa e presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Penápolis), João Fernandes, este é um projeto piloto para fomentar o uso de energia limpa.
“O sistema é de baixo consumo, com uma redução do consumo de energia. A iluminação será proveniente das baterias que foram carregadas pela energia fotovoltaica. Aproveitamos este momento natalino para utilizar a energia renovável. A nossa ideia é ampliar o uso da energia fotovoltaica para os próximos eventos e datas comemorativa”, destacou Fernandes.
O empresário ainda explicou que o sistema instalado é relativamente pequeno e para apresentar a tecnologia foi escolhido o sistema “off-grid”.
“O sistema tem autonomia de funcionamento e utiliza baterias que operam da seguinte maneira: o sistema recebe a energia proveniente dos módulos fotovoltaicos e armazena na bateria. À noite em horário determinado o sistema liga/desliga os leds azuis da decoração”, contou.
O prefeito Caique Rossi agradeceu a iniciativa do empresário João Fernandes. “É um projeto piloto que iniciamos este ano para incentivar o uso de energias renováveis, uma alternativa mais ecológica e que não gera impacto ambiental. Agradecemos ao empresário pela parceira para a efetivação deste projeto”, concluiu o prefeito.

Papai Noel
A partir deste final de semana, o Papai Noel estará todas as noites na Praça Dr Carlos Sampaio Filho para atender as crianças. Até o dia 23 de dezembro, das 20h às 22h, os pais e responsáveis podem levar suas crianças para visitar a Aldeia de Natal e ter contato direto com o Papai Noel. Vale lembrar que o uso de máscaras permanece obrigatório para proteção contra a Covid-19.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022