Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social realiza confraternização para grupos de idosos
Confraternização reuniu idosos atendidos nos Cras Eldorado e Planalto
Na última quinta-feira (16), os idosos acompanhados pelas unidades socioassistenciais participaram de uma confraternização de fim de ano oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O almoço comemorativo contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do secretário da pasta, Pedro Luis Menti Sanchez e da equipe técnica responsável.
A confraternização reuniu os idosos atendidos nos dois Centros de Referência de Assistência Social, dos bairros Eldorado e Planalto. As unidades são responsáveis pela execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Além do almoço, os idosos receberam kits de Natal, com panetone e uma caixa de bombons.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o trabalho executado visa estimular a convivência entre os idosos, ampliando os laços com a comunidade. “Os idosos passaram um longo período privados dessa convivência ao longo de quase dois anos de pandemia. Aos poucos e com todo o cuidado, retomamos as atividades”, explicou.
O secretário acrescentou que durante todo o ano são realizadas diversas atividades com os idosos, como artesanato, palestras e passeios. “As ações executadas nos grupos de convivência de idosos são ferramentas para estreitar o vínculo entre essas pessoas e integrá-las na sociedade, além de prevenir o isolamento na terceira idade”, finalizou Sanchez.

Secom - PMP