Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
24 JAN 2022
Prefeitura mantém leitos de suporte ventilatório com recursos próprios
Mesmo sem financiamento do Governo Federal, a Prefeitura de Penápolis manteve o funcionamento dos três leitos de suporte ventilatório pulmonar para tratamento de Covid-19 existentes na Santa Casa de Misericórdia. Neste mês de janeiro, o Ministério da Saúde excluiu a habilitação destes leitos de suporte ventilatório para tratamento da doença.
Segundo o prefeito Caique Rossi, com a exclusão da habilitação desses leitos publicada em Portaria SAS nº19 de 12 de janeiro, o município não receberá recursos para o custeio desse atendimento. “A partir de agora, o município não receberá recursos para custear o tratamento de pacientes com covid internados no suporte ventilatório”, esclareceu.
Ainda segundo o prefeito, por conta do aumento no número de internações por conta da Covid-19, o município manterá os leitos de suporte, mesmo sem repasses federais e estaduais.
“Entendemos a necessidade de manter esses três leitos em funcionamento e, a partir de agora, o município arcará com esse custeio com recursos próprios. A Santa Casa tem uma estrutura de suporte ventilatório pulmonar pronta e em pleno funcionamento para atender os pacientes”, ressaltou Caique.
“Hoje a Santa Casa recebe recursos para tratamento de Covid-19 para dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e para cada paciente internado na enfermaria do hospital. Os leitos de suporte ventilatório passam agora para o custeio integral do município”, esclareceu o prefeito.

Secom - PMP