Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
11 MAR 2022
Transporte Escolar: Educação adquire veículos para atender alunos da zona rural
Prefeito Caíque Rossi, vice-prefeita Mirela Fink e secretária de Educação, Neira Pinheiro, conferem o novo ônibus adquirido para o Transporte Escolar
Investimento na compra de dois ônibus escolares foi de mais de R$635mil

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação adquiriu dois novos ônibus para o Transporte Escolar que deverão atender os alunos que residem nos bairros rurais, com capacidade para transportar até 120 pessoas. Nesta sexta-feira, 11, a prefeitura recebeu um dos veículos que ficou estacionado em frente ao Paço Municipal. A entrega do outro ônibus está prevista para a próxima semana.
Para a compra dos dois novos ônibus, a Secretaria de Educação investiu R$635.800,00, com recursos próprios, por meio do programa Caminho da Escola, em que os veículos são adquiridos com melhores preços. Cada ônibus custou R$317.900.
O prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Dra. Mirela Fink e a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro fizeram questão de receber o novo veículo. “Essa é mais uma conquista para o município: a aquisição de um novo ônibus para atender nossas crianças com mais conforto. Além disso, o ônibus possui acessibilidade, com elevador para cadeirante, garantindo os direitos básicos para todo cidadão penapolense”, afirmou.
A vice-prefeita Dra. Mirela também destacou que o novo veículo possibilitará o transporte das crianças com mais respeito e dignidade.

Zona Rural
Segundo explicou a secretária de Educação, Neira Pinheiro, os ônibus antigos serão substituídos por esses dois novos ônibus que acabam de ser adquiridos. Um veículo será destinado para transportar os alunos moradores do bairro rural Boa Vista; e o outro veículo atenderá as crianças do bairro rural Jacutinga. Além disso, os ônibus também farão o transporte de alguns alunos da zona urbana (moradores dos bairros Jardim Tropical e Gualter Monteiro), até a escola de período integral Emef Mário Sabino.
“A aquisição desses novos ônibus faz parte da renovação da frota da Secretaria de Educação, que tem o objetivo de melhorar o atendimento das crianças, proporcionando mais conforto e segurança aos nossos alunos que utilizam o Transporte Escolar”, concluiu a secretária.