Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
03 MAI 2022
Final de semana teve competição de natação e vôlei
A equipe penapolense participou com 23 atletas e conquistou várias medalhas
O último final de semana foi movimentado para as equipes penapolenses de natação e vôlei. A competição de natação foi realizada em Lençóis Paulista e as atletas penapolenses de voleibol participaram do Vôlei Fest.
A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis em parceria com o Clube Penapolense esteve no último sábado (30) na cidade de Lençóis Paulista participando da 3ª Etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação 2022.
Lá estiveram nadadores representantes de 11 clubes esportivos dos municípios de Guaiçara, Marília, Penápolis, Tupã, Igaraçu, Dois Córregos, Lins, Duartina, Bauru, Jaú e da cidade anfitriã.
A equipe penapolense da SMELJ/CP, que tem o apoio da Funepe, participou com 23 atletas, conquistou várias medalhas, somou 33 pontos e ficou na sexta colocação no geral. A professora e técnica Mariane Carolina Cavenaghi, elogiou os atletas penapolenses participantes.
“A equipe ainda é muito jovem e a maioria nunca tinha participado de provas mais longas (100m e 400m) e eles foram maravilhosos, se superaram e conseguiram concluir suas provas, uma clara evidência que estão assimilando todos os ensinamentos e evoluindo na modalidade. Parabéns a todos!”, destacou a professora.
Os atletas participantes foram: Pedro Cavenaghi, Lara Ranzulla, Luiz Antônio Campos, Enzo Mello, Evandro Ramos, Pedro Miguel, João Lucas Gouveia, Bento Cardoso, Rafaella Mello, Maria Luiza Almeida, Mariana Cavalari, Rafael Basseto, Mateus Videira, João Pedro Gomes, Eloá Helena, Eloisa Helena, Mirela Tanone, Francielle Coutinho, Ryan Olegário, Théo Gonzales, Daniel Costa, Andrey Chotolli e Letícia Buranello. A quarta etapa do Circuito da Liga acontecerá em Tupã ainda no mês de maio em data a ser definida.

Vôlei Fest
Sob a supervisão das professoras Eliane Aparecida de Oliveira e Dejanira Hosti Magretti, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis realizou no final de semana (sábado e domingo), com muito êxito, mais uma edição do Vôlei Fest.
O evento é realizado apenas com as alunas frequentes das escolinhas esportivas da modalidade de voleibol feminino. As disputas aconteceram no Ginásio Municipal de Esporte Prof. Antônio de Castilho Braga (Gigante Azul) e contou com a participação de 122 alunas que foram divididas em categorias para que os confrontos fossem o mais equilibrado possível.
O prefeito Caique Rossi prestigiou o evento acompanhado do secretário de Esporte Leandro Tomaz Perez e dos vereadores Dr. Rodolfo e Prof. Bruno. As atletas classificadas do primeiro ao terceiro lugar receberam como prêmio medalhas alusivas ao evento.

Confira os resultados:
Categoria Iniciação – Uma Contra Uma – Sub 11
Campeã: Gabriela Buranello Panico
Vice-Campeã: Letícia helena Francisco
3ª Colocada: Grazieli Novato da Silva
Categoria Iniciação – Uma Contra Uma – Sub 12
Campeã: Kemilly Vitória Santos da Costa
Vice-Campeã: Heloisa Nobrega
3ª Colocada: Valentina Moraes Lundstecht
Categoria Iniciação – Uma Contra Uma – Sub 15
Campeã: Lara Silva Franco
Vice-Campeã: Ana Luiza Moreli Arruda