Terça-feira, 16 de Abril de 2024
10 MAI 2022
Fumacê contra o Aedes chega a novos bairros essa semana
A Secretaria de Saúde de Penápolis informa que continuam os trabalhos de Nebulização de Combate à Dengue, mais conhecido como “fumacê”. A ação acontece sempre no período noturno, a partir das 20h. Ontem, dia 09, a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti já aconteceu no bairro Miguel Barbeiro.
Durante a pulverização é recomendado manter portas e janelas abertas para que o veneno atinja os mosquitos que estão dentro de casa.
Também é recomendado aos moradores retirar as roupas do varal; cobrir alimentos; proteger ou guardar em local fechado aquários e gaiolas de pássaros; e manter pessoas idosas, alérgicas e recém-nascidas em local fechado por pelo menos 20 minutos após a aplicação.
Em caso de chuva durante a aplicação, o trabalho será realizado no dia seguinte na mesma região, seguindo o cronograma anteriormente traçado.

Confira a programação da semana:

- Terça (10/05) - Bairro Vilage Regina
- Quarta (11/05) - Bairro Del Rey