Quinta-feira, 28 de Março de 2024
15 JUN 2022
Penápolis se mobiliza em campanha de doação de sangue
Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, penapolenses foram até ao Hemocentro de Araçatuba
Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou servidores municipais e comunidade em geral para a doação de sangue no Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba.
Cerca de 40 pessoas se inscreveram para participar da doação e nesta terça-feira, 14, um ônibus da Secretaria de Saúde levou os penapoleneses até ao Hemocentro de Araçatuba para fazer a doação de sangue.
O secretário de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, ressalta a importância da doação de sangue para salvar vidas. “Uma bolsa de sangue pode ajudar salvar a vida de até três pessoas que estejam precisando de transfusão”, comentou.
Vale lembrar que o Hemocentro de Araçatuba é referência para Penápolis e região no fornecimento de bolsas de sangue e hemoderivados (plaquetas e plasma). “Por isso essa ação é muito importante, para que possamos aumentar o estoque do nosso banco de sangue que atualmente está bastante baixo, por conta da pandemia”, acrescentou o Dr. Luiz Washington.
Além da mobilização junto à comunidade para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, recentemente, a Secretaria de Saúde também forneceu o transporte gratuito para os alunos do curso de Medicina da Funepe e aos atiradores do Tiro de Guerra para doar sangue no Hemocentro de Araçatuba.
“Doar sangue é um ato nobre de amor ao próximo. Por isso é importante que as pessoas que possam doar sangue, façam isso com frequência, para que nunca falta a quem precise. A Secretaria de Saúde estará sempre à disposição para ajudar iniciativas como essa”, concluiu o secretário de Saúde.