Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
07 JUL 2022
Equipe de Malha disputa Regionais com novo formato da competição
Depois de dois anos, as disputas dos tradicionais Jogos Regionais voltaram a acontecer. O evento faz parte do calendário da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. No entanto, sem o mesmo formato de sempre e com poucas cidades inscritas.
De acordo com a decisão do Governo do Estado, no novo sistema implantado para os Jogos Regionais não existe mais uma cidade sede, como era de costume. No modo antigo, todos os municípios se alojavam e faziam seus confrontos dentro da cidade sede. Mas no novo modelo as disputas, em todas as modalidades, ocorrerão durante três meses (junho a agosto) em locais e datas determinados pelas Delegacias Regionais de Araçatuba e São José do Rio Preto.
Nas modalidades coletivas (como basquetebol, handebol, voleibol, futebol, malha, bocha, entre outras) as disputas acontecerão entre os municípios pertencentes a cada Delegacia, só ocorrendo ao final o cruzamento dos campeões de cada Delegacia em cada modalidade, categoria e sexo.
No caso das modalidades individuais (como atletismo, natação, judô, karatê, capoeira, entre outros) haverá uma competição única, envolvendo os municípios pertencentes às duas Delegacias.

Malha Livre
No último domingo (03) atletas de Penápolis participaram das disputas dos Jogos Regionais, na modalidade de Malha Livre. As disputas ocorreram na cidade de Castilho/SP, com a presença de apenas seis cidades que pertencem à Delegacia Regional de Esportes de Araçatuba.
O professor Rinaldo Torrezan, coordenador técnico da equipe da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude de Penápolis, esteve acompanhando o quarteto penapolense formado pelos atletas Zezinho, Professor, Maninho e Carrareto.
Infelizmente a equipe não obteve sucesso e acabou perdendo os dois jogos disputados: para Birigui (86 a 66) e para Castilho (122 a 114).
Na partida final a cidade sede (Castilho) venceu Araçatuba por 186 a 134 e aguardará o campeão da Delegacia Regional de São José do Rio Preto para o confronto da grande final da modalidade.
Os próximos compromissos penapolenses serão nas modalidades de voleibol feminino e masculino, ambos na categoria sub 21, onde as disputas serão realizadas na cidade de Valparaíso/SP, no dia 31 de julho.