16 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social realiza II Workshop para Gestantes
Workshop contou com a participação de dezenas de gestantes atendidas pelos Cras Eldorado e Planalto
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na manhã de terça-feira, 15, o II Workshop para Gestantes “Fortalecendo Vínculo”, que contou com a participação de dezenas de gestantes atendidas pelas unidades de Centro de Referência da Assistência Social – Cras Planalto e Cras Eldorado. O encontro aconteceu na Sala Cora Coralina.
O workshop foi ministrado pela doula Ângela Goulart, profissional contratada para trabalhar a construção do vínculo da gestante com seu bebê desde a concepção até o nascimento. A doula é uma profissional que tem como responsabilidade o acompanhamento da gestante durante todo o período de gravidez, parto e pós-parto, além de apoiar, encorajar, oferecer conforto e suporte emocional nesses momentos.
De acordo com secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, durante o workshop, as gestantes atendidas pelas duas unidades socioassistenciais aprenderam técnicas para implementar e desenvolver com as crianças, desde o nascimento do bebê. “Todas as técnicas ensinadas às gestantes são voltadas para a importância do afeto, vínculo e cuidado entre a mamãe e seu bebê”, destacou.
Vale lembrar que o II Workshop para Gestantes “Fortalecendo Vínculo” é uma ação que integra a programação da 14ª Semana do Bebê de Penápolis, que acontece de 14 a 19 agosto de 2023. A atividade foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Cras Planalto e Cras Eldorado e do Programa Criança Feliz.