19 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Hoje tem Mutirão do Cadastro Único na Santa Terezinha
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que acontece hoje, 19, o “Cadastro Único Perto de Você!”, na Vila Santa Terezinha. O projeto é uma espécie de mutirão para inclusão e atualização das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. O atendimento acontecerá das 8h às 16h30, na Emef “Profª Joana Helena de Castilho Marques” (antiga Escola Sesi), localizada na rua Dr. Ramalho Franco, nº2717. Não haverá agendamento, basta comparecer no local com todos os documentos exigidos. O atendimento será por ordem de chegada.
Vale resslatar que as famílias que ainda não fizeram a atualização cadastral, correm o risco de ter seus benefícios bloqueados. Por isso é importante que todos os beneficiários do Bolsa Família aproveitem a oportunidade e compareçam no “Cadastro Único Perto de Você!”.

Documentação
Para fazer a inclusão ou a atualização dos dados e garantir o benefício do Bolsa Família, o responsável familiar deve fazer a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda e certidão de nascimento de todos da residência e ainda apresentar um comprovante de residência em seu nome.
A atualização é necessária, pois as famílias podem ter o benefício bloqueado. A atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é um dos mecanismos de controle dos programas do Governo Federal.