Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
03 AGO 2012
Trecho da rua José Faustino é preparado para receber asfalto

Sob a responsabilidade da Teletusa - empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Penápolis - prossegue na rua José Faustino o trabalho preliminar para efetivação do asfalto, no trecho da Chácara do Portal e Residencial Caroline - paralelamente à Vicinal Sargento Arnaldo Covolan.

Antiga reivindicação dos moradores daquela região, o trecho facilitará, após concluído, principalmente a entrada e saída dos moradores do Jardim Del Rey que, para acessarem a avenida Leandro de Medeiros – sentido centro ou vicinal - precisam passar pelo bairros Village Regina e Village. Os moradores do Residencial Flávia, bairro que cresce a cada dia e tem acesso pela Estrada do Mineiro, também serão beneficiados com a pavimentação.

Segundo o prefeito João Luís dos Santos, este trabalho faz parte do Programa Municipal de Pavimentação, implantado para atender o cronograma que visa deixar a cidade com 100% de asfalto até o final de 2012.

“Estamos trabalhando, em várias regiões da cidade, para atender as reivindicações dos moradores, em especial aquelas apresentadas durante as reuniões do Orçamento Participativo”, disse o prefeito, explicando que paralelamente a esse programa, a Administração continua também com o Programa de Recapeamento.

Durante a próxima semana a empresa deverá executar a construção das guias e sarjetas, que estão sendo niveladas desde a tarde de quarta-feira e que começou pelo lado da vicinal. Outro serviço importante, executado ainda no mês passado, foi a construção de um trecho de esgoto, que cabia ao loteador da área.

Prioridades

O prefeito explicou que existem muitos pedidos para recape em toda a cidade e a Secretaria de Obras analisa cada um deles e define o que é prioridade ou não. “Alguns podem esperar, outros não, mas temos atendido, dentro de um cronograma, a maioria dos pedidos”, garantiu o prefeito.

Sobre o cronograma, definido pela Secretaria de Obras, o prefeito informou que ele existe há muito tempo e as ruas definidas como prioridades terão atenção dentro do prazo estabelecido e não será qualquer interferência – principalmente de vereadores – que ele será adiantado ou atrasado.

Nesse sentido, a Administração percebeu que alguns munícipes pedem o recape, e como existem trechos piores em outros bairros e que são priorizados pela Secretaria de Obras, o munícipe aciona o vereador para que este, via requerimento, interfira para “adiantar” a obra. “Isso (interferência) não muda nada”, garantiu o prefeito.

João Luís recordou que desde que assumiu a Prefeitura, seu compromisso foi levar asfalto e infraestrutura para os bairros distantes do centro, que até então eram esquecidos pelas outras administrações.

Os investimentos da Prefeitura, a ajuda da comunidade e os recursos de convênios conseguem atender esse compromissos, resultando na valorização dos imóveis e melhorando as condições de vida da população local.

“Como sempre tenho falado, meu objetivo é terminar o mandato com bairros 100% asfaltados e recuperar a pavimentação das ruas antigas da cidade por meio do Programa Municipal de Recapeamento. E é isso que estamos fazendo”, reiterou o prefeito João Luís dos Santos.

Secom - PMP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024