Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
26 MAI 2012
Prefeito reitera pedidos para rotatória no Pevi

O prefeito João Luís dos Santos está reiterando junto à Secretaria de Estado dos Transportes a construção de rotatória na estrada vicinal (SP-114) Armando Egreja, par fazer a ligação entre os bairros Jardim Pevi e o Residencial Florença, local onde foram registrados acidentes graves e com mortes. Segundo o prefeito, a vicinal, que liga Penápolis a Avanhandava, tem gestão conjunta da Prefeitura e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e esta mesma solicitação fora apresentada, em setembro de 2010, durante a cerimônia de entrega das obras de melhorias da vicinal, ocorrida no Jardim Pevi.

Naquele dia solicitei ao então secretário-adjunto de Estado dos Transportes, Sílvio Aleixo, a construção de duas rotatórias, sendo uma no Pevi e outra na Arnado Covolan, próximo ao Centro de Lazer e a Unifardas.”, disse o prefeito.

A Administração municipal pede, junto ao Governo Estadual, agilidade na aprovação e execução dos projetos, especialmente na região Pevi-Florença, que tem registrado vários acidentes.

Paliativo

O prefeito João Luís informou que a Secretaria de Obras e Serviços do município deverá colocar em prática, na região do Pevi, obras emergenciais que visem a redução de velocidade dos veículos que trefegam na vicinal.

Muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade nesta área urbana e esse desrespeito gera acidentes. Vamos continuar lutando para que a secretaria de Transportes atenda as solicitações no município”, disse o prefeito.

Na época a vicinal Armando Viana Egreja recebeu uma nova camada de asfalto, teve 12 quilômetros de recapeamento entre a rotatória de acesso ao Jardim Pevi até a entrada de Avanhandava, drenagem e nova sinalização, instalação de placas e a pintura de solo na pista. “Agora vamos esperar que o Governo atenda o pedido do município e concretize essa obra tão importante para a região”, destacou o prefeito, informando que a rotatória da Arnaldo Covolan também teve pedido reiterado junto ao Governo do Estado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024