07/11/2018
Competição de soletração será sábado no Espaço Garden

Será realizado no próximo sábado, dia 10, no Espaço Garden (Garden Shopping), o 1º Soletraract. O evento é uma competição de soletração promovida pelo Interact Club de Penápolis e envolverá 10 escolas municipais de Ensino Fundamentalda cidade. Toda população está convidada a prestigiar. As atividades terão início a partir das 14h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível, a ser revertido para entidades assistenciais.
A realização do 1º Soletraract tem a parceria do Rotary Club de Penápolis e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e apoio do Garden Shopping.
Ao todo participarão 20 alunos, sendo dois de cada uma das 10 escolas municipais de Ensino Fundamental. Os alunos inscritos na competição foram selecionados pelas próprias escolas, por meio de um critério próprio estabelecido por diretores e professores.
O objetivo da competição é despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos participantes. A organização do evento recomendou leituras específicas aos alunos inscritos, para preparação. A seleção das palavras a serem soletradas pelos concorrentes poderá ser extraída dos livros sugeridos e também do cotidiano.
A banca de aplicação da “prova de soletração” é formada por profissionais da área da Educação, convidados pelo Interact.
O aluno primeiro colocado ganhará um tablet, e a escola ganhará um computador. Já o aluno segundo colocado receberá como prêmio uma bicicleta e um vale livro. E o terceiro colocado receberá uma bicicleta.
Desde já todos estão convidados a prestigiar e torcer pelos alunos participantes, além de ajudar as entidades assistenciais com a doação de alimentos.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.