Terça-feira, 16 de Abril de 2024
19 ABR 2019
Prefeitura convida população para Orçamento Participativo

A partir do dia 23 de abril, a Prefeitura de Penápolis inicia o calendário de encontros do Orçamento Participativo 2020. As reuniões acontecerão em todas as regiões da cidade e são um instrumento para definir as prioridades da administração municipal para o próximo ano.
As reuniões serão realizadas no período de 23 de abril a 22 de maio e são abertas aos moradores de cada localidade. Serão ao todo 11 encontros, onde a comunidade apontará quais serão as ações prioritárias da administração municipal para 2020.
A primeira reunião do OP acontecerá no dia 23, próxima terça-feira, no Ceim São Francisco, localizado na Rua José Campanha, 459, a partir das 19h30. Estão convidados os moradores do Residencial São Francisco, Residencial Benone Soares de Queiroz, Residencial Gimenes e demais bairros da região.

Participação
O Orçamento Participativo é uma política de participação popular, onde cada morador pode apresentar suas reivindicações e propor melhorias para a sua região. Os munícipes terão oportunidade de conversar com o prefeito, vice-prefeito e demais membros da equipe de governo sobre quais ações são prioridades para a comunidade em questão.
O Orçamento Participativo é organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e conta com a participação das demais secretarias municipais, além de órgãos públicos como o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

Confira o calendário de encontros do Orçamento Participativo 2020:

- 23/04 (Terça-feira), às 19h30, no Ceim São Francisco (Rua José Campanha, 459 – São Francisco)
Bairros: Residencial São Francisco, Residencial Benone Soares de Queiroz, Residencial Gimenes e bairros adjacentes.

- 24/04 (Quarta-feira), às 19h30, na Emef Montaha Gibara Ayub (Avenida Mário Waldemarin, 85 - Haroldo Camilo)
Bairros: Pereirinha, Haroldo Camilo, Parque dos Girassóis, Portal Flamboyant e bairros adjacentes.

- 25/04 (Quinta-feira), às 19h30, no Cmei Vila Tóquio (Rua Campos Sales, 500 – Jardim Tóquio)
Bairros: Jardim Tóquio, Premier, Santa Leonor, Vila Popular, Jardim Pôr do Sol, Cecap, Jardim Brasília e bairros adjacentes.

- 07/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ceim Cecília Gama Rahal (R. Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 677 - Eldorado)
Bairros: Eldorado, Residencial Atlântica, Bairro Colina Verde, Alphaville, Paraíso, Ipê, Nossa Caixa, Chácara Santa Terezinha, Jardim Bela Vista e demais bairros próximos.

- 08/05 (Quarta-Feira), às 19h30, Ceim Branca de Neve (Rua Roberto Sabino, 636 - Cid. Jardim)
Bairros: Cidade Jardim, Jardim do Lago I, II, III, IV e V, Vila São Joaquim, Santa Cecília e bairros adjacentes.

- 09/05 (Quinta-feira), às 19h30, Emef Darcy Buranello Marin (Rua das Orquídeas, 469 - Residencial Sílvia Covas)
Bairros: Residencial Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni, Gualter Monteiro, Jardim Esplanada e bairros adjacentes.

- 14/05 (Terça-feira), às 19h30, Cmei Planalto (Rua Liberdade, 1620 – Planalto)
Bairro: Jardim Planalto, Vila Ipiranga, Vila Edejama, Residencial Paula Pereira, Vila Peres, Vila Matheus, Residencial Florença e bairros próximos.

- 15/05 (Quarta-feira), às 19h30, Emei Cora Coralina (R.Alvaro Gomes, 150 – Santa Terezinha)
Bairros: Vila Santa Terezinha, Residencial Palmares, Residencial Gargione 1 e 2, Vila Formosa, Bairro Monreal, Vila Guanabara, Vila Paulista e região.

- 16/05 (Quinta-feira), às 19h30, Emef Profª Elza Nadai Silvino (Rua Armando Élio Franceschini, 201 - Jardim Pevi)
Bairro: Jardim Pevi 1 e 2, Residencial Rosa Alberton e bairros adjacentes.

- 21/05 (Terça-feira), às 19h30, Cmei Eldorado (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 757)
Bairro: Mutirão, João de Barro 1 e 2 e demais região.

- 22/05 (Quarta-feira), às 19h30, Emef Prof. Armelindo Artioli (Rua Salma Cheida Pereira, 184 - Jardim Del Rey)
Bairro: Jardim Del Rey, Village Regina, Regina Célia, Ana Paula.