Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
15
15 MAI 2019
Santa Casa de Penápolis completa 100 anos
Foto Noticia Principal Grande
Funcionários participaram do corte do bolo em frente à Santa Casa ontem, comemorando o centenário do hospital
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Nesta terça-feira (14) a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis completou 100 anos atividade. Fundada em 14 de maio de 1.919 a instituição tem uma longa história de atendimento à comunidade, sendo referência para milhares de pessoas que necessitam de atendimento hospitalar. Por conta da data especial, a direção da Santa Casa ofereceu bolo de aniversário ao público que passou pela recepção ontem pela manhã.
Atendendo pelo Sistema Único de Saúde (o SUS) e também convênios e particulares, a instituição não tem fins lucrativos, se caracterizando como hospital filantrópico. Sua atuação contempla assistência a um universo de aproximadamente 100 mil pessoas, incluindo as populações de Penápolis e sua comarca, composta pelos municípios de: Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Luiziânia e Glicério.
São 118 leitos de internação, prestando atendimento nas áreas de Clínica Médica, Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Unidade de Terapia Intensiva. Por mês, são atendidos em média 480 pacientes, perfazendo uma despesa média mensal de R$ 1,3 milhão.
Apesar da sua receita ser formada por pequenos repasses dos governos estadual e federal, e de investimentos significativos da Prefeitura de Penápolis, passando dos R$ 400 mil mensais, os custos de manutenção do hospital são muito maiores do que a arrecadação. Essa situação vem gerando déficit mensal nas contas da Santa Casa. Mas, apesar disso, o hospital se mantém de portas abertas, atendendo quem necessita. 
“O alto custo de medicamentos e demais insumos hospitalares, alimentos, folha de funcionários, além de pagamentos de impostos e encargos, tudo isso vinculado à falta de reajuste nos valores repassados pelos governos, resultou numa séria crise financeira”, lembrou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, durante a comemoração dos 100 anos na manhã desta terça-feira.
“Por esta razão, a Prefeitura tem investido uma alta quantia todos os meses para garantir o funcionamento. Além disso, entidades, clubes de serviço, igrejas, empresas e a comunidade em geral, têm se organizado para ajudar a diminuir os custos da Santa Casa através de campanhas beneficentes”, destacou o prefeito.
“Esta ajuda, que chega por meio de alimentos, materiais de higiene e limpeza, materiais de escritório, descartáveis e até equipamentos, tem sido fundamental para a Santa Casa. E é neste sentido que queremos agradecer a todos”, enfatizou ele.
“Neste momento, não podemos jamais esquecer daqueles que batalham para fazer este hospital grandioso como é. Nosso parabéns e nosso mais profundo agradecimento à direção e funcionários da Santa Casa. São pessoas que, dia a dia, se dedicam de corpo e alma pelo bem da instituição. Que Deus abençoe a todos”, parabenizou Célio de Oliveira.

Secom – PMP

Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia